quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Florescer


Sempre tive a vontade, dentro de mim, de ajudar as pessoas a se desenvolverem e essa vontade foi crescendo com o caminhar dos anos. Desde a faculdade sempre amei trabalhar com pessoas, vê o brilho nos olhos, intuir sobre seus talentos, desenvolver os mesmos e encontrar o melhor de cada um, nesse meu caminhar via que faltava algo para que as pessoas conseguissem crescer. Sempre via as pessoas indo e vindo sem saber pra onde, sem ter consciência de seu papel no mundo, do seu potencial e de quão valioso é. Sentia isso dentro de mim também. E sempre me perguntava: o que há de errado? O que nos impede de ser felizes? O que nos impede de realizar nossos sonhos? Por que alguns conseguem e outros não? Qual a diferença que faz a diferença? Onde encontra-se o X da questão?
E nas minhas buscas por desenvolvimento e melhoria contínua, encontrei o coaching, me encontrei, encontrei minha missão. Foi como se tivesse encontrado as peças do quebra-cabeça e começasse a montá-lo e tudo estivesse se encaixando perfeitamente.
E isso me fez pensar: por que não dividir isso como outras pessoas? Por que não contribuir com o desenvolvimento de outras pessoas?
Assim surgiu a Coach Florescer.

O QUE É COACHING?
É um processo que ajuda no desenvolvimento de pessoas e empresas para a obtenção de resultados positivos. Realizado através de técnicas, ferramentas e modelos que ajudam a aprofundar o autoconhecimento, o autodesenvolvimento e a realização

O QUE É FLORESCER?
O Flourishing surgiu a partir de estudos científicos sobre a felicidade, através de uma nova ciência – a Psicologia Positiva, preconizada por Seligman, que nasceu da vontade de se estudar o ser humano sob uma nova perspectiva. Até meados de 80 a psicologia só era voltada para o quem não funcionava e como tornar a vida das pessoas menos dolorosa. Mas alguns psicólogos começaram a se perguntar: e as pessoas que funcionam bem e gostariam de se tornarem melhores, onde ficam? Daí surgiu a Psicologia Positiva
Para Sheldon e King (2004), trata-se de um estudo científico das forças e virtudes próprias do indivíduo, que faz com que os psicólogos adotem uma postura mais apreciativa em relação ao potencial, motivação e capacidades humanas.
Já para Seligman (2004), trata-se de um estudo de sentimentos, emoções, intuições e pensamentos positivos que tem como objetivo a promoção da felicidade humana.
O objetivo da psicologia positiva é aumentar a quantidade de florescimento nas pessoas e no planeta. E para florescer, segundo o estudo de Fredericsson, um indivíduo deve ter todas as características essenciais: emoções positivas, engajamento, sentido e propósito e três das seis características adicionais: autoestima, otimismo, resiliência, vitalidade, autodeterminação e relacionamentos positivos.

Mas afinal, o que é florescer?
Florescer é estar conectado...é o alinhamento do corpo, mente e espírito; é a integração dos eu’s: subconsciência, consciência e superconsciência – interior, exterior e superior.
Florescer é estar inteiro, conectado com seus valores, princípios e papeis – onde suas ações condizem com sua fala.
Florescer é encontrar os limites impostos, ir la no fundo buscando as entravas e escolher romper barreiras, escolhendo novas regras, novas crenças que ajudem a crescer.
Florescer é se autoconhecer, desenvolver e realizar...
É ir no fundo, nas profundezas do oceano e conhecer toda a composição do seu interior
Florescer é se melhorar a cada dia, estando no momento presente, deixando o passado pra trás e a ansiedade do futuro entregue a força maior...
Florescer é conhecer suas forças e virtudes e se conectar a elas, funcionando a pleno vapor, potencializando todos seus talentos.
Florescer é ter pensamentos, emoções e ações positivas... é tirar de dentro de si o que causa dor, raiva, medo, tristeza, apatia e incertezas... é deixar entrar consciência, certezas, alegrias, coragem, segurança, fé confiança, e autoconfiança, amor, intuição e entusiasmo.
Florescer é se amar e cuidar de si, é ter fé que as coisas vão dá certo, é saber se levantar depois da queda apesar de tudo correndo ao contrário, saber que tudo muda e tudo passa, é ter um relacionamento amoroso consigo mesma e com as pessoas a sua volta.
Florescer é permitir, é poder, é ser, fazer, escolher, ter, amar e desfrutar de pensamentos e emoções positivas
Florescer é ter um relacionamento positivo com a vida, é ter escolhas coerentes com teu ser, é se engajar com o mundo a seu redor, se conectar
Florescer é encontrar o sentido da vida, um propósito de viver, é encontrar sua missão e viver por ela, para ela e com ela, é saber o que quer, para onde vai, quando e como e fazer tudo isso completamente integrado, pois já se encontrou, já floresceu

E então, você quer florescer????
A escolha depende de cada um...


Você quer florescer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário